quarta-feira, 11 de junho de 2014

"Antes de Eu Morrer", de Jenny Downham (Opinião)

Esta é outra daquelas situações em que faz falta a "meia estrela"... Concordo com algumas opiniões que li: temos que nos forçar a gostar de Tessa e cheguei mesmo a sentir-me culpada por me apetecer abaná-la e gritar com ela (como fazem o pai, o irmão e a amiga por diversas vezes ao longo do livro) porque quase instantaneamente me lembrava de que é indescritível a noção exata de que se vai morrer em poucas semanas, dias ou mesmo horas.
Estava à espera de outra coisa, de outro tipo de abordagem. Pensei que iriam haver mais descrições acerca da doença, dos tratamentos, etc., mas na realidade centra-se no modo como se lida (ou não) física, emocional e psicologicamente com uma situação impossível.
Não desgostei e não me arrependo de ter lido, mas tocou-me menos do que o que estava à espera.

✰✰✰ (3 em 5)

Sem comentários:

Enviar um comentário